YMCA é a sigla inglesa de Young Men’s Christian Association, que em português é traduzida como Associação Cristã de Moços ou Associação Cristã da Mocidade (em Portugal) e que, ambos utilizam como sigla a ACM.
Trata-se de uma organização que busca o desenvolvimento intelectual, espiritual e físico baseada em sua missão primordial - de buscar a colaboração dos jovens cristãos para que pudessem levar aos outros a divulgação do Reino de Deus -, com a realização de reuniões espirituais entre aqueles que viviam em Londres.
A associação foi fundada nesta cidade pelo também jovem na época George Williams (1821 – 1905) no dia 06 de Junho de 1844.
A YMCA possui mais de 45 milhões de associados espalhados em 124 países e tem como objetivo o chamado “Desafio 21” que entre vários pontos, destacam-se: a defesa dos direitos as mulheres e crianças, propiciar maiores condições para que os jovens trabalhem em prol de uma sociedade mais justa e compromisso solidário de ajudar os pobres, as minorias e os despojados.
A ACM de São Paulo auxilia diversos jovens a fazerem intercâmbio em Londres ou então para o Canadá. As oportunidades também se estendem aos programas de estágio e traineer.
YMCA é uma famosa canção gravada em 1978 e que integra o álbum “Cruisin” de 1980 do grupo norte-americano Village People. Em 1981, a música alcançou o segundo lugar nas paradas de sucesso americanas e o primeiro lugar no Reino Unido, o que acabou ocasionando na venda de mais de 10 milhões de cópias pelo mundo.
A canção é considerada como um hino clássico nas boates gays e causou polêmica com a Associação dos Moços devido a possíveis controvérsias e incitações.
O significado de YMCA está na categoria Significados