Voluptuosa é um adjetivo da gramática portuguesa que tem origem no latim voluptuosu e, portanto, significa volúpia. É o mesmo que lúbrico, sensual e deleitoso. É um termo utilizado para se referir aos prazeres sexuais e tudo que lhe diz respeito. Desta forma, uma mulher voluptuosa é aquela que se porta como libertina, devassa e lasciva.
Ela se apresenta e desperta o interesse sexual nas pessoas devido a sua postura e aparência física que é agradável e assim acaba sendo considerada como um símbolo sexual por mexer com o imaginário e os desejos mais secretos.
O termo pode ser empregado em outros campos para se referir àquilo que é feito com grande prazer como uma espécie de hedonismo como, por exemplo, uma atividade física, a leitura de um determinado livro ou um tipo de passeio como se percebe na frase seguinte: “Ela lê as obras de Agatha Christie com uma voluptuosidade que jamais vi com outro autor” ou “Preciso voluptuosamente explorar toda a cidade de Melbourne e conhecer todos os seus detalhes”.
Os principais sinônimos de voluptuosa são: odalisca, mulher sensual, atraente, lasciva, libidinosa, deliciosa e salaz. Já as palavras antônimas são as seguintes: recatada, casta, honrada e pura.
Izatha voluptuosa é uma espécie de traça pertencente à família Oecophoridae e que é facilmente encontrada na Nova Zelândia, em especial nas regiões mais centrais e norte das localidades dispersas da ilha.
Os machos possuem tamanho entre 29-31 mm e as fêmeas cerca de 33 a 40 mm. As larvas são criadas nos troncos podres da Kamahi (Racemosa Weinmannia), cuja casca da planta possui excelente concentração de tanino e é utilizada para a produção de laxante.
O significado de Voluptuosa está na categoria Significados