Pay-per-view é um sistema no qual os telespectadores podem pagar para assistir uma programação específica, vez que ela não está inclusa nos canais comuns e nem na programação normal da TV a cabo ou via satélite. Geralmente a taxa para liberação dos programas é adicionada na conta da operadora.
Separando as palavras:
Quando o usuário compra uma programação, a qual deseja assistir no modo pay-per-view, ela é vista ao mesmo tempo por todos os assinantes que a adquiriram, e não no momento que quiserem, como acontece com os sistemas de vídeo em demanda.
Os usuários podem assistir, por exemplo, o pay-per-view futebol ao vivo ou podem comprar o direito de assistirem outros eventos como:
Os canais pay-per-view possuem características distintas dos comuns. Os filmes que eles disponibilizam para o usuário assistir são aqueles que foram lançados recentemente e não estão disponíveis em outros canais. Após um tempo essas programações são retiradas e não retornam.
A sigla PPV, também é usada para se referir à tecnologia pay-per-view.
Exemplo de frase com a palavra pay-per-view:
Apesar desse tipo de serviço existir desde a década de 70 nos Estados Unidos, o termo pay-per-view somente passou a ser difundido definitivamente nos anos 90, quando empresas como Showtime e HBO tomaram iniciativa de usá-lo para exibir filmes e outras produções próprias.
Para adquirir o direito de assistir as programações seja pela PPV Sky, no pay-per-view NET programa ou o sistema pay-per-view de outras operadoras, basta que os usuários utilizem o telefone (para aparelhos mais antigos de TV a cabo) ou o controle remoto (para os equipamentos mais novos).
São diversas as operadoras de TVs por assinatura, por exemplo:
O sistema PPV está disponível em todo o mundo para qualquer pessoa que desejar comprar programação diferente para assistir em algum canal pay-per-view.
Essa tecnologia traz bastante lucro para as operadoras de TV por assinatura. Elas possuem um bom retorno sobre os investimentos que fazem para adquirirem o direito de exibir os programas. Nos Estados Unidos alguns campeonatos de lutas são financiados através dos lucros obtidos pelo pay-per-view.
Tanto o sistema pay-per-view quanto o A La Carte são produtos contratados e pagos adicionalmente à programação normal. A diferença é que: