Significado de Opulência


O que é Opulência



Opulência significa fartura. Hoje em dia é bastante comum as pessoas ostentarem o que elas possuem.

A opulência é a riqueza, ostentação e abundancia de alguém. Podemos dizer que é quando alguém se mostra como rico em demasia ou podemos simplesmente dizer que esse alguém mostra toda sua opulência.

O significado de Opulência é o mesmo que muito luxo ou fausto. Também podemos caracterizar como opulência tudo que demonstra grande esplendor, magnificência, grandiosidade entre outros adjetivos de característica aumentativa. Portanto, opulento é aquele ou aquilo, em caso de objeto, que apresenta abundancia.

Quando falamos no sentido figurado, opulência irá implicar naquele ou naquilo que mostra grande formação, como por exemplo, um corpo com curvas opulentas, um corpo opulento ou volumoso.

Opulência religiosa.

A opulência religiosa tem como características a grande ostentação que aparece nos templos religiosos, na qual seus construtores construíram com grande suntuosidade e habilidade excelente, onde até os detalhes minúsculos são ornados em ouro e com obras de artes impecáveis colocadas em cantos específicos, aumentando ainda mais a grandeza do templo.

O Partenon, um templo de mármore com 50 colunas que foi construído ainda no século V a.C, na Grécia antiga, mais exatamente em Atenas, teve em seu centro como mais uma prova da opulência da época, que foi um altar e uma estátua da deusa Atena que era constituída por marfim e ouro. A estátua tinha dimensões colossais, o que a torna uma forma bastante opulenta.

Entre os períodos das igrejas que tinham vários estilos de arquitetura, a opulência religiosa era mostrada como ponto de partida para essa prática de construção. Grandes catedrais foram erguidas e em todas elas existiam opulentas demonstrações de riqueza e arte, algumas que existem até hoje nos dão uma noção de quão grandiosas foram estas obras.

O significado de Opulência está na categoria Significados

O que você achou deste artigo ?

Opulência |