Significado de Objeção


O que é Objeção



Objeção é um substantivo feminino. O termo está relacionado com o verbo objetar, que tem origem na palavra em Latim objectare, que significa “citar como motivo de desaprovação” – esta palavra é derivada de obicere, que significa “apresentar, opor, colocar no caminho de”.

O significado de Objeção é entendido como um obstáculo, refutar, réplica, contestação. Ou seja, é o ato, ação ou o efeito de objetar, de contestar, de refutar e de se contrapor.

Objeção é uma oposição sobre alguma coisa. É um motivo ou argumentação que é apresentado para contestar algo – é a resposta a alguma alegação feita ou mesmo para se defender de uma causa, por exemplo.

A objeção pode ser oral e verbalmente, proveniente também de algo que foi dito ou escrito.

Portanto, objetar é argumentar contra outro argumento.

Existe a expressão “fazer objeção à” que quer dizer quando uma pessoa está se contrapondo a algum fato, realizando a alegação contrária, pois pode ser contraditória.

Isso pode ser definido como rebater os argumentos, que podem destruir alguma alegação, através de provas convincentes.

Objetor de consciência define um indivíduo que segue princípios (de cunho religioso, moral e ético) de consciência própria que são diretamente opostos ao serviço militar ou a qualquer outra organização de combate.

Nesses princípios, ainda pode-se entrar alguns assuntos (ao analisar a moral e a ética) relacionados ao aborto, pena de morte e a eutanásia.

O termo objeção tem como sinônimos: impugnação, dificuldade, dúvida, óbice, denegação, rejeição, resistência, discordância, oposição, entre outros.

O significado de Objeção está na categoria Significados

O que você achou deste artigo ?

Objeção |