Necessidade tem um significado que muitas vezes parece ser muito óbvio. É uma palavra que está sempre presente no nosso dia a dia. Sempre que nos referimos àquilo que não pode faltar, que é indispensável ou primordial recorremos a ela.
A palavra necessidade pode ser bastante explorada, pois depende muito do ponto de vista de cada um e da situação em questão. O que pode ser necessário para um pode não ser para o outro.
Mas o que é mesmo necessidade? Necessidade é algo que é indispensável, útil, que não se pode deixar de ter ou ser.
Necessidade é aquilo que é estritamente necessário. É o que não pode faltar.
Necessário é aquilo que é essencial. É um adjetivo que caracteriza o que é imprescindível. Enquanto que necessidade é a palavra que representa o nome do que é necessário. É um substantivo do gênero feminino.
Na psicologia, necessidade é uma condição extrema de insatisfação devido à falta de algo. Para a psicologia existem dois tipos de necessidades, as primárias ou viscerogênicas e as secundárias ou psicogênicas.
Temos outros termos também ligados à palavra necessidade como:
Necessidades Humanas básicas são aquelas que as pessoas necessitam para ter uma vida digna. É proporcionar a todo ser humano condições de viver no meio social, com direitos e deveres iguais a todos e permitir a cada pessoa uma vida digna.
Necessidades fisiológicas são aquelas que estão relacionadas com o organismo, com a fisiologia. Fisiologia quer dizer o estudo das funções e do funcionamento normal dos seres vivos.
As necessidades fisiológicas estão na base da pirâmide da sobrevivência do indivíduo. São aquelas que servem como alicerce para o bom funcionamento do organismo.
Necessidades especiais é o nome designado para o caso de pessoas que não podem realizar as atividades físicas ou mentais próprias do seu nível de desenvolvimento. São aquelas pessoas que necessitam de condições especiais.
O significado de Necessidade está na categoria Significados