MMS é uma sigla de origem inglesa. Em inglês, significa multimedia messaging service, ou seja, em português, serviço de mensagens multimídia.
Isso quer dizer que MMS é uma tecnologia criada para os celulares, onde o usuário pode enviar e receber mensagens multimídia (fotos, vídeos, animações, áudios e mensagens de texto). Além disso, pode-se enviar tanto para outro celular como para um endereço de e-mail.
Para usufruir do serviço, o usuário deve possuir um celular compatível – nesse caso, as informações são passadas na própria ficha técnica do aparelho e na descrição do plano deste. Se um celular de destino não é compatível com o serviço MMS, a operadora de telefonia enviará um SMS passando essa informação, pois o usuário de destino não terá a possibilidade de visualizar a mensagem recebida.
O MMS, basicamente, surgiu para aproveitar todas as vantagens criadas nas tecnologias 2,5G e 3G.
Diferença entre MMS e SMS
O MMS, nada mais é, que uma evolução do SMS, que é uma sigla inglesa para short message service, ou seja, serviço de mensagens curtas.
O SMS, pela própria definição, consiste em encaminhar ou transmitir mensagens curtas, com no máximo 160 caracteres. Para se ter uma ideia, o MMS, hoje, permite o envio de até, aproximadamente, 30.000 caracterses.
Um nome popular para o SMS, aqui no Brasil, é “torpedo”, sendo que seu uso já ultrapassa os dez anos.
Muitos afirmam que a evolução do SMS para o MMS foi tão impactante quanto a migração do sistema DOS para o Windows, em computadores.
O significado de MMS está na categoria Significados