Significado de Lascívia


O que é Lascívia



Lascívia é um substantivo feminino com origem no termo em Latim lascivia, que significa “indecência, obscenidade”.

O significado de Lascívia é entendido como um comportamento associado com a sensualidade, carnalidade, luxúria. Ou seja, lascívia se refere a quem tem uma inclinação para os prazeres do sexo, que tem despudor, age de modos libertinos, libidinosos.

O termo indica uma pessoa que age com uma propensão exagerada para a sensualidade, uma tendência para a lubricidade.

Lascivo (ou lasciva) é o adjetivo que identifica a qualidade de lascívia de uma pessoa.

Por exemplo: “A criança se tornou lasciva por causa dos exemplos do pai.”

Na área do Direito, a palavra lascívia também possui o mesmo significado anterior, mas com um detalhe: pela busca do prazer sexual próprio (ou de outra pessoa sob qualquer aspecto), esse ato pode se tornar um crime – presente no Código Penal –, principalmente por se transformar em um ato que abusa a moralidade pública e privada.

O termo lascívia é comumente associado com a palavra “volúpia”, isto é, que quer dizer o grande prazer dos sentidos ou também como o grande prazer de modo geral.

Lascívia na Bíblia

Lascívia é um termo muito comum na Bíblia e se refere diretamente aos pecados na área da sexualidade. Desse modo, para os estudiosos deste livro sagrado, lascívia é um ato ou uma conduta vergonhosa e impura.

A lascívia na Bíblia é toda a atração que se tem pelo prazer sexual que desagrada a Deus, envolvendo, assim, várias imoralidades sexuais, como, por exemplo, o adultério, a pornografia e o sexo antes do casamento.

O significado de Lascívia está na categoria Significados

O que você achou deste artigo ?

Lascívia |