Kit é um termo da língua inglesa existente neste idioma desde 1275, porém sua origem vem do Holandês kitte, que significa “recipiente de madeira, vaso”. Somente em 1785, o termo passou a ter outro significado: “conjunto de objetos pessoais”, em especial para viagens e para, originalmente, militares.
O significado de Kit é determinado como um conjunto de materiais ou objetos que possuem uma finalidade semelhante, ou seja, que são utilizados para um mesmo fim.
Alguns exemplos de kit são os:
Este último exemplo pode ser definido como uma série ou conjunto de elementos que tem como objetivo realizar a montagem de objetos ou construções para recreação ou para fins lúdicos.
Além disso, kit pode ser utilizado como sinônimo de estojo, conjunto, set ou coleção.
Na área da informática, pode-se destacar o software development kit: o conjunto de desenvolvimento de software, que é uma série de ferramentas digitais para a criação de aplicativos.
Na área automobilística, existe o body kit ou bodykit – conjunto de alterações realizadas em automóveis. Por exemplo, pode-se proporcionar um visual mais esportivo, torna-lo mais aerodinâmico, mais confortável, entre outras opções.
O termo kit pode ser encontrado como sigla, designando a Karlsruhe Institute of Technology (Instituto de Tecnologia de Karlsruhe), localizado na Alemanha. Além deste, existe o Kunst im Tunnel (KIT) que é o nome de um museu de arte contemporânea localizado também na Alemanha.
No Japão, a sigla aparece no nome de um instituto de tecnologia da faculdade de engenharia: Kanazawa Institute of Technology.
O significado de Kit está na categoria Significados