GVT é uma sigla.
O significado de GVT foi a Global Village Telecom, uma empresa de telecomunicações fundada no Brasil ainda em 2000, por meio de um consórcio entre a Global Village Telecom, localizada na Holanda, a RSL e a ComTech Communications Technologies, ambas dos Estados Unidos da América.
A empresa tinha sede em Curitiba, Paraná e mesmo o ano de sua criação ser 2000, ainda em 1999, a GVT pediu licença para operar no país, que foi aprovada pela Anatel. O presidente da GVT naquela época era Amos Genish, um executivo israelense.
A GVT abrangia o país inteiro, prestando serviços ligados à área de telecomunicações, com 20 estados no território brasileiro, alcançando 134 cidades no total.
Em 2009, a empresa foi vendida para a Vivendi, uma organização francesa também do ramo de telecomunicações: a transação foi considerada bilionária.
Atualmente, a GVT teve suas atividades encerradas em abril de 2016, pois em 2015 foi anunciado que a empresa espanhola Telefônica estaria adquirindo a empresa, em uma transação de aproximadamente 9,3 bilhões de dólares. Toda a transação, bens e serviços da GVT passaram para o controle da marca VIVO.
A GVT oferecia os seguintes produtos – que ainda são ofertados pela VIVO:
A GVT tinha alcançado uma excelente penetração no mercado de serviços de internet e telecomunicações no Brasil, sendo agora parte da empresa VIVO que vai alcançando ainda mais consumidores.
O significado de GVT está na categoria Significados