Garbo é classificado como um substantivo masculino. O termo tem origem no Italiano garbo, que significa “elegância, graça”, que surgiu possivelmente do antigo Germânico garwi, que quer dizer “roupa, equipamento, preparo”.
Garbo significa elegância, ou seja, o significado de Garbo é o mesmo que distinção, graça, boa aparência, bom porte, galhardia, charme, cortesia.
Garbo é um indicativo de ser chique, de uma pessoa que sabe ser esbelta, bem apessoada, que sabe se vestir e andar, que possui um porte imponente, impecável, vistoso, majestoso.
Ter garbo é ser educado e distinto, sabendo agir e se comportar.
Garbo também pode ser considerado uma qualidade daquela pessoa que tem cavalheirismo, gentileza, amabilidade, delicadeza ao se expressar.
Um sujeito com garbo é aquele sujeito que oferece uma boa impressão logo na primeira vez, chamando a atenção para si com olhares e comentários de maneira involuntária, também por conta de sua beleza e sensualidade sem que ocorra qualquer vulgaridade.
Ter garbo é, também, demonstrar classe, brio e cortesia. É conseguir ser atraente sem a necessidade de agir de forma indecorosa.
No âmbito militar, o termo garbo pode ser utilizado para indicar o porte suntuoso com que um pelotão do exército precisa desfilar.
Por exemplo: “O pelotão passou por nós com garbo. Foi lindo de assistir.”
Greta Garbo é o nome de uma atriz sueca que acabou se popularizando no cinema norte-americano, tornando-se uma grande estrela internacional. Greta nasceu em 1905 e acabou falecendo em 1990 – sua estreia no cinema foi durante o início dos anos 20 e trabalhou até 1941, quando decidiu abandonar as telas –, com gêneros de filmes mudos e também no cinema falado.
O significado de Garbo está na categoria Significados