Gap é originária de uma palavra inglesa a qual possui como principal significado vão, brecha ou ate mesmo lacuna. Esta palavra também é muito utilizada como um significado de diferença.
Por isso, de acordo com a área da economia, gaps pode ser uma diferença entre o valor previsto de algo e o valor real da coisa. Os produtos existentes no mercado que variam constantemente o seu preço e acabam no fim resultando em variações de preço, representam o gaps.
Além disso, pode ser uma diferenciação entre o fechamento de cotações de um determinado período e sua abertura subsequente.
Sendo assim, Gaps pode ser considerado brechas as quais normalmente aparecem nos gráficos de cotações com o passar do tempo como mudanças bem bruscas em relação aos níveis de preços. Quando isso acaba ocorrendo, criam uma espécie de espaço branco entre todas as barras consecutivas do gráfico.
O que significa preço
O Gaps pode acontecer de duas maneiras, que são:
- Gaps de alta:
Gaps de alta nada mais é do que a superação do dia atual pelo o dia anterior, o qual o valor mínimo atingido do dia atual, acaba superando o valor máximo do dia anterior.
- Gaps de baixa:
Neste caso, significa que o valor máximo atingido no dia atual, acabou sendo menor do que o valor mínimo atingido no dia anterior.
Por isso, é normal que o gap ocorra em um gráfico diário, pois, no semanal ou ate mesmo mensal o acontecimento é bem mais raro. Quando ocorre diariamente, existe uma nova chance de formação do gap.
Gap também acaba existindo sobre um tipo de perspectiva teológica e uma argumentação filosófica, se destacando e muito.
Isso significa ver uma espécie de lacuna já existente, através de muitos aspectos da realidade, os quais normalmente não conseguem ser explicados pelo conhecimento ou pela ciência.
O significado de GAPS está na categoria Significados