Gap é uma palavra que significa vão, brecha, lacuna, falta de harmonia ou discrepância entre pessoas, países, opiniões, etc. Interrupção na continuidade ou no prosseguimento. Esse termo também é utilizado para se referir a diferença.
Exemplo de frase com a palavra gap se referindo à diferença:
GAP é uma marca de roupa, cuja empresa foi fundada em 1969 por Donald Fisher e Doris Fisher na cidade de São Francisco, nos Estados Unidos. O nome da marca tem origem na chamada “geração gap”, que ficou bastante conhecida com o movimento hippie. A generation gap é uma expressão que se popularizou no ano de 1960 para se referir ao conflito de gerações resultante das inúmeras diferenças entre pessoas mais velhas e as mais jovens, especialmente entre pais e filhos.
No início era chamada de the gap, com letras minúsculas. Vendia jaquetas e calças jeans em especial da tradicional marca Levi´s, e também camisetas básicas para o dia a dia. Em 1972 a empresa fez o lançamento de roupas com sua própria autoria e foi uma das primeiras varejistas a usar o nome da loja como marca em seus produtos.
Mind the gap é uma expressão inglesa que significa “cuidado com o vão”. Foi introduzida em 1969 pelo metrô de Londres (The London Underground), vez que serve de advertência para avisar o comboio de passageiros que existe uma grande vala entre a porta do trem e a plataforma. Se a pessoa não tiver cuidado ao descer da locomotiva pode ocorrer acidente ao pisar.
Existe uma modalidade de treino nas academias chamada GAP. É uma aula de ginástica localizada em que são trabalhados os glúteos, abdômen e pernas. Profissionais da área informam que:
São diferentes exercícios de GAPs realizados que visam a melhoria da: