Easy é uma palavra de origem inglesa, cuja tradução para o português é o mesmo que fácil e pode ser empregada tanto como um adjetivo, como substantivo ou advérbio.
Algumas expressões em que se observa o emprego da palavra easy são os seguintes:
Easy come, easy go (O que vem fácil, vai fácil);
Easy on the eye (Um colírio para os olhos);
Remember hard decisions are never easy and easy decisions can turn out to be very hard (Lembre-se que decisões difíceis nunca são fáceis e fáceis decisões podem revelar-se muito difíceis).
Easy Company ou 2º Batalhão do 506º Regimento de Infantaria de Paraquedistas é o nome de uma das companhias norte-americanas pertencente a 101ª Divisão Aerotransportada durante a Segunda Guerra Mundial. Dentre as nove companhias do Batalhão, Easy foi uma das mais famosas.
O seu primeiro tenente, Lynn Compton (1921 – 2012) escreveu o livro intitulado “Call of Duty: My life before, during and after the Band of Brothers”, que é uma das biografias mais lidas por estudiosos e leitores do período de guerras. Os soldados da Easy foram liderados pelo capitão Richard Winters (1918 – 2011) e ganharam diversas condecorações.
Easy é o título de várias canções, sendo que as mais famosas são: da banda americana The Commodores (1977) que depois foi regravada pelo Faith No More (1992); do grupo britânico Sugababes (2006); do duo britânico Groove Armada (2002) e da cantora americana Paula DeAnda (2007).
Easy listening ou lounge music é o nome dado ao estilo de música orquestrada que surgiu a partir da década de 1950, e teve como um de seus principais expoentes Ray Conniff. No Brasil, o estilo é conhecido como “música ambiente”.
Easy é o nome de uma série de TV que foi escrita e dirigida por Joe Swanberg. Com oito episódios, a mesma foi disponibiliza no canal Netflix em setembro de 2016.
O significado de Easy está na categoria Significados