Significado de Dragão Oriental


O que é Dragão Oriental



Dragão oriental é um símbolo milenar do Oriente. O termo dragão vem do Latim draco, que significa “dragão”, enquanto que o termo oriental se deriva de oriente, que por sua vez, vem do Latim oriri, que significa “nascer, sair, levantar-se, surgir, começar”.

O que é Dragão oriental:

O significado de Dragão oriental, por ser considerado um símbolo muito marcante e representativo, é muito visto em países como a China e o Japão.

O dragão oriental traz o significado de sabedoria, força, riqueza e proteção – ele também pode trazer a ideia de poder e nobreza.

Este dragão oriental é representado com uma aparência semelhante a de uma serpente gigante, caracterizado com escamas de carpa, garras de água, patas de tigre e par de dentes caninos que são bem visíveis.

Por isso, é com frequência um desenho apreciado para tatuagens, principalmente por sua beleza e simbolismo. Algumas pessoas preferem até mesmo cobrir um pedaço do corpo com esta criatura mitológica oriental.

Na China, antigamente, o dragão era o símbolo do poder do império – sendo, assim, considerado como sinal de abundância, sorte, prosperidade e fortuna. Ainda no oriente, o dragão era também empregado como a representação do Deus da chuva e regulador de todas as águas. É por isso que muitas lendas estão associadas com este fator, pois dizem que os dragões habitam as águas e podem controlar a chuva, rios, lagos e mares.

Dessa forma, terremotos e maremotos, de acordo com quem acredita nessas lendas, são causados pela força dos movimentos dos dragões nas profundezas.

O significado de Dragão Oriental está na categoria Significados

O que você achou deste artigo ?

Dragão Oriental |