Chancela é um substantivo feminino e também a flexão do verbo chancelar (segunda pessoa do singular do Imperativo Afirmativo e terceira pessoa do singular do Presente do Indicativo).
O significado de Chancela pode ser selo, timbre ou mesmo carimbo.
A chancela tem como finalidade garantir a validação, segurança e personalização de um documento que possui informações e outros dados essenciais. Lançar a autenticidade através da chancela permite que o documento seja válido para os possíveis órgãos que farão a análise dos mesmos futuramente.
Um exemplo muito comum é quando os documentos são enviados para indivíduos da área jurídica, afinal, a chancela garante a autenticidade do documento.
A chancela serve também para reproduzir uma assinatura oficial de uma autoridade ou é um sinal gravado do título de uma repartição pública – essa ação pode servir para comprovar a veracidade da assinatura e da documentação. É claro que, atualmente, a falsificação de assinaturas e documentos são preocupações frequentes. Nesses casos, pode-se aproveitar o uso de chancelas eletrônicas.
Tratar de negócios diplomáticos e também colocar as chances nos documentos devidos são atribuições da chancelaria.
Uma chancela (um selo) de aprovação é fornecida a um certo produto ou serviço quando este determinado produto ou serviço foi estudado e analisado para garantir que ele siga todos os critérios previamente definidos.
Ainda, a chancela pode ser definida como um sinal peculiar na publicidade, pois serve para anunciar um produto em uma campanha publicitária. Dentro da área de publicidade, a chancela ainda pode ser uma maneira de identificar um patrocinador durante algum evento, por exemplo.
O significado de Chancela está na categoria Significados