Bodas de Papel. Quando um casal comemora seu primeiro ano de matrimônio dizemos que eles estão comemorando as Bodas de Papel.
O papel é um material frágil, fácil de rasgar, de queimar ou de se desfazer em contato com a água, e por isso ele foi escolhido para representar o primeiro ano de casamento, pois nesse período a relação ainda é bastante frágil, e será preciso muito comprometimento e perseverança para o casal avançar no tempo unido e feliz.
Contudo, além disso, o papel aqui também representa a flexibilidade necessária para que o casal supere os obstáculos do relacionamento e os desafios da vida cotidiana. Aqui temos o inicio da relação, é quando a união sai do papel e passar a ser uma verdade, começa a se tornar uma realização. É quando o casal começa a escrever um novo capítulo em sua vida.
O costume de se comemorar as bodas remonta ao interior da Alemanha e desde então foi se consolidando no ocidente como uma tradição em que cada ano de casamento é celebrado tendo um símbolo especifico associado a data. Nas principais bodas tradicionalmente são feitos festas e banquetes para a família e amigos.
O nome boda tem origem no latim, na palavra vota, e seu significado pode ser entendido como o de voto ou promessa.
O significado de Bodas de Papel está na categoria Significados