Benevolência é classificado como um substantivo feminino. O termo tem origem na palavra em Latim benevolentia, que significa “boa vontade, bondade” (de bene, “bem” e volere, “querer, desejar”)
O significado de Benevolência é a qualidade de uma pessoa que é benevolente. Este indivíduo possui e demonstra afeto e estima em relação a outro indivíduo.
Por exemplo:
“O ato de benevolência daquela menina ao tratar aquele homem sem teto abalou o coração dos mais velhos.”
“Ter benevolência é uma qualidade que poucas pessoas possuem realmente – é muito fácil fingir que se importa com o restante do mundo quando todos estão lhe observando.”
A benevolência está diretamente ligada à demonstração de boa vontade ou de bondade para com outras pessoas. Isso é mostrar que existe altruísmo e empatia, ou seja, boas intenções, tolerância, compreensão e sinceridade.
Benevolência é uma das quatro qualidades que são praticadas no Budismo mahayana, sendo que sua palavra sânscrita é maitri, que traduz-se também como amizade ou fraternidade.
Nas religiões, a benevolência se trata de uma ideia de benignidade para com todos os outros seres.
Por exemplo: “Deus transmite sua benevolência divina a todos que nele acreditam.”
Para o espiritismo, a benevolência está ligada com o próprio ato de caridade.
É possível identificar diversos sinônimos para a palavra benevolência. Alguns exemplos são:
Ser benevolente pode ser algo muito simples para quem faz, mas para quem recebe é algo grandioso. Muitos sacrificam algo para poder praticar a benevolência, como, por exemplo, o próprio tempo ou mesmo a energia.
O significado de Benevolência está na categoria Significados