Agregar é classificado pela gramática portuguesa como um verbo transitivo que significa juntar com o outro ou mesmo reunir a algo já existente. Agregar é o mesmo que adicionar, unir, trazer para dentro ou mesmo admitir.
Na área da química, o termo agregar é empregado no sentido de adição à reação que envolve duas ou mais moléculas para o devido desenvolvimento. Desta forma, pode-se dizer que existem as chamadas adições oxidativas, eletrofílicas, nucleofílicas e etc. De modo semelhante, a engenharia compreende agregar como a adição que é realizada entre as ligas industriais por meio de uma fusão, onde se adiciona um metal de base.
Na matemática, agregar também ganha o sentido de adição, cujas características envolvem o processo de soma que integra as seguintes propriedades: comutatividade (operações binárias onde a ordem dos operandos não altera o resultado final), associatividade (é uma das operações que definem um grupo) e o elemento neutro (também conhecido como identidade e que em uma operação binária não provoca alteração de identidade no outro).
Os principais sinônimos da palavra agregar são os seguintes: juntar, somar, reunir e unificar. Já os antônimos são: separar, desfazer e desagregar.
Quando se diz que algo ou alguma coisa agrega valor é o mesmo que falar que ocorre um acréscimo de valores, inovações ou qualquer outro elemento que permite diferenciar uma coisa em relação às demais que sejam semelhantes ou pertencentes à mesma categoria.
O termo é frequentemente utilizado por empresários que buscam melhorar seus produtos ou serviços para conquistarem maior espaço e preferência dos clientes no mercado competitivo de forma que eles percebam essa diferença.
Para que um empresário possa agregar valor aos seus produtos, serviços ou a própria empresa, é necessário que ele crie e desenvolva personalizações, faça os devidos investimentos, priorize a qualidade de seus materiais, desenvolva a sua apresentação e entrega, assim como o seu plano de marketing.
O significado de Agregar está na categoria Significados